28 de dez. de 2012

Confie no Senhor

Olá, pessoal!
Hoje, venho fazer uma breve reflexão acerca da passagem do livro dos Provérbios, que diz:

 “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal”. Provérbios 3:5-7



         Nos dias atuais, é comum ouvirmos pessoas falando que a depressão é o mal deste século, que os livros de autoajuda são cada vez mais vendidos e outros comentários semelhantes. Eu, no entanto, penso que o mal deste século, assim como dos outros tempos passados, é a falta de Deus. Estamos sendo enganados pelas ofertas mundanas mais do que nunca e, consequentemente, a nossa época é a que registra maior número de suicídios, de jovens morrendo por overdoses, de pais matando filhos e filhos matando pais, entre outras tragédias.
        Percebemos que a nossa própria vontade tem tomado o lugar dos planos de Deus em nossas vidas, e, por isso, a frustração é cada vez mais presente nas carreiras dos jovens modernos. A Palavra do Senhor, contudo, vem nos ensinar que é preferível confiarmos no Senhor com todo o nosso coração a nos deixarmos ser enganados por nossas próprias vontades e nossos desejos. O Senhor tem grandiosos planos para nós, e olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, nem mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam (1 Coríntios 2:9).
       Reconheço que não é fácil entregarmos todos os nossos projetos e sonhos nas mãos de Deus, sem saber o que Ele prepara para nós exatamente. Sabemos, sim, que a vontade do Pai para as nossas vidas é a melhor, visto que ela é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2). No entanto, comumente planejamos o nosso futuro: pensamos em qual curso faremos e em qual faculdade, pensamos aonde moraremos e com quem, nós nos preocupamos com o salário que pretendemos ganhar e o modo pelo qual conseguiremos todas essas coisas. Mas, é comum esquecermos de perguntar a Deus se esses nossos planos coincidem com os planos dEle para nossa vida. Muitas vezes, nos firmamos nessa nossa vontade, e não confiamos em Deus para que Ele endireite nossas veredas. Isso, penso eu, pode ser o princípio das depressões, dos suicídios, dos envolvimentos com drogas, entre outras perdições.
       Portanto, penso que a vontade de Deus deve ser sempre o alvo das nossas decisões. A oração é o caminho para pedirmos confirmação a Deus e para O sondarmos acerca de seus planos para nós e de qual caminho devemos seguir. Ao confiarmos no Senhor de todo o nosso coração, não nos firmando em nossos próprios entendimentos, o Senhor endireita nossas veredas e nos mostra que o melhor caminho para seguirmos é Ele, Jesus. Dessa forma, permitimos que a vontade do Pai se concretize inteiramente na nossa vida e podemos, então, perceber quão grande e maravilhoso é o nosso Deus.
        Deus abençoe vocês!!
Airton Cesar.

Sobre o Autor: Airton Cesar
Airton Cesar Sou um rapaz muito jovem, que foi chamado pelo Senhor para servi-lo e contribuir com o seu propósito nesta Terra. Desde então, busco está cada vez mais próximo do Pai, fazendo aquilo que Deus nos pede para que sejamos escolhidos por Ele.

0 comentários:

Postar um comentário