26 de mar. de 2013

Nessa páscoa eu quero... Chocolate?

Fala maninhos do EHT! Como vocês estão? Tudo tranquilo?
Bom... Estou aqui para conversar sobre algo maravilhoso que ocorrerá essa semana: feriadão a Páscoa!

Não sei se vocês sabem, mas a Páscoa começou com a saída do povo de Israel do Egito! Para os judeus, a Páscoa significou a passagem da escravidão para a liberdade. Ela era o símbolo de que Deus havia cumprido sua promessa de libertar os filhos de Abraão da escravidão.

“Tá, Thainá, já que isso começou com o povo de Israel, pq permanece com a gente aqui no Brasil?”

O povo de Deus continuou passando por muitos altos e baixos no relacionamento com Deus. Eles estavam livres da escravidão do Egito, mas ainda eram escravos dos seus desejos. Eles tinham a lei para saber quando erravam, mas ainda não tinha noção do arrependimento e do impacto que o pecado gerava na vida deles. Para muitos, bastava errar e sacrificar um cordeiro que já estava tudo certo! Ou seja, acabou se resumindo, muitas vezes, em: compro um cordeiro de manhã para pecar de tarde e sacrificá-lo de noite!

Deus estava abominando o comportamento dos israelitas! Deus estava tão enojado daquelas atitudes e tão irado que se calou por 400 anos. Deus ficou completamente em silêncio!

Depois desse período, Deus mandou o filho amado dEle para vir e morrer por nós! Deus enviou o filho dEle para ser o cordeiro definitivo! Através de Cristo, todos os nossos pecados foram perdoados. Através de Cristo, Deus nos ensinou sobre a importância do arrependimento e sobre como um coração quebrantado move o coração de Deus. Agora nós temos COMPLETA consciência de nossos atos. Agora não só sabemos quando erramos como sabemos a importância de um arrependimento sincero. Para nós, a Páscoa significou a libertação de uma escravidão bem pior que a do Egito: a libertação de nossa carne!

Até a morte de Cristo na cruz, éramos escravos de nossa carne e não havia nada que pudéssemos fazer a respeito. Só tínhamos a opção de matar um cordeiro quando errássemos. Depois da morte de Cristo as coisas mudaram! Ele nos deu a opção de abrirmos mão dessa natureza carnal e pecaminosa para vivermos pelo Espírito Santo. Para vivermos a vida que Deus sempre sonhou para a gente!
Um versículo que minha líder gosta bastante é o seguinte:
"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, o qual me amou, e a si mesmo se entregou por mim." Gálatas 2:20

Cristo morreu para te libertar! Cristo morreu para que você pudesse verdadeiramente ser livre! Toda a escravidão acabou! Naquela cruz, Deus provou o seu verdadeiro amor por nós!

E você? Ainda está esperando o coelhinho da Páscoa trazer o seu chocolate?

Que vocês possam lembrar qual o verdadeiro significado desse feriado!
Thainá Nobre.




Sobre o Autor: Thainá Nobre
Thainá Nobre Sou um eterno vaso nas mãos do oleiro, que abriu mão do mundo para ter o melhor Pai do mundo. Apaixonada por vidas e pelo chamado que Deus tem pra mim. 18 anos e com muitos sonhos, mas sou capaz de deixar todos eles pelos sonhos de Deus.

1 comentários:

Aline disse...

Amém!!!!!

Postar um comentário