4 de jan. de 2013

Glorie-se em suas fraquezas

Oi, pessoal!!
A Paz de Cristo.
O estudo de hoje baseia-se seguinte passagem:
“Mas ele me disse: ‘Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza’. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.” 2 Coríntios 12:9
 Buscando entendimento mais profundo desta passagem, o verbo “aperfeiçoar” chamou a minha atenção. Aperfeiçoar é melhorar algo, tornar perfeito, e isso, muitas vezes, ocorre por meio da prática. Um médico, por exemplo, ao realizar a residência médica, aperfeiçoa as técnicas adquiridas teoricamente na faculdade. Um matemático faz e refaz cálculos, a fim de aperfeiçoar suas habilidades de raciocínio.
A Palavra de Deus diz que Seu poder se aperfeiçoa em nossas fraquezas. Analogamente, concluí que é em nossas fraquezas que Deus realmente “pratica” seu amor, transformando-nos, sarando as nossas feridas, curando nossa alma e repreendendo tudo o que nos afasta dEle. Nesse agir de Deus, Ele “trabalha”, aperfeiçoando Seu poder. Isso nos faz concluir que, nos momentos em que parece que estamos sozinhos, nas horas de maior aflição, Deus está trabalhando em nós, nos moldando e nos transformando.
Não são poucas nem raras as vezes em que tudo parece não cooperar para o nosso bem: aquilo que planejamos se frustra, perdemos um ente muito querido, os nossos conceitos são todos derrubados e nós nos vemos em uma circunstância de solidão. Parece, então, que não há alguém que nos veja, alguém que verdadeiramente nos ame, alguém que pelo menos saiba que existimos. Nessas circunstâncias, parece até que nós somos nada. Contudo, Deus nos fala que, nessas horas, Ele está trabalhando. Ele está aperfeiçoando o Seu poder, tratando o nosso coração, deixando-o mais alvo que a neve!!
O pecado tenta nos afastar de Deus e colocar esses pensamentos em nossos corações. Ele tenta nos afastar de Deus, à medida que quer nos convencer que estamos sós, e que nada é capaz de preencher o vazio de nosso coração. O pecado tenta nos dizer que não passamos de lixo, de algo desprezível. Entretanto, se fossemos lixo, se fossemos desprezíveis,  Jesus não teria morrido por nós. O nosso Deus não teria enviado o maior do Reino dos Céus para morrer em nosso lugar.
Deus é aquele que nos vê, que verdadeiramente nos ama, que sabe de cada dia das nossas vidas desde quando ainda éramos uma substância em formação. Ele abriu o Mar Vermelho para o Seu povo passar, fechou a boca dos Leões para livrar Daniel (seu servo) da morte. Ele foi capaz de entregar Seu filho único para todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna. Deus nos diz que trabalha em nossas fraquezas, que é ali aonde Ele age, nos modificando e nos dando a Sua paz!
Portanto, é necessário confiarmos no Pai, entregarmos a Ele os nossos momentos, as nossas dores. Orar e buscar intimidade com Deus são imprescindíveis para que Ele entenda que desejamos sim ser transformados por seu amor ágape e que queremos que Ele trabalhe em nós constantemente.
Deus os abençoe!!
Airton Cesar.
Sobre o Autor: Airton Cesar
Airton Cesar Sou um rapaz muito jovem, que foi chamado pelo Senhor para servi-lo e contribuir com o seu propósito nesta Terra. Desde então, busco está cada vez mais próximo do Pai, fazendo aquilo que Deus nos pede para que sejamos escolhidos por Ele.

0 comentários:

Postar um comentário