25 de jan. de 2013

(Des)esperando em Deus?

Olá, Pessoal!
Hoje, quero falar com vocês acerca da passagem de Eclesiastes 3,1: 
"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo dos céus."
 Em diversas vezes, nos vemos em situações difíceis. Situações de escolha, de decisão, de espera por algum resultado. Nesta sociedade extremamente imediatista, é cada vez mais comum termos que passar por isso, e a ansiedade está mais presente do que nunca nos corações das pessoas.
                As Escrituras, contudo, vêm nos dizer que há tempo para tudo debaixo do céu, e tudo será feito no seu determinado tempo. Embora seja difícil confiarmos plenamente e não nos afligirmos nas horas de desespero, nos momentos em que não sabemos como nossos problemas vão ser resolvidos, devemos sempre ter a certeza de que Deus não se esquece de nós e que Ele já tem a cura, a vitória, a recompensa preparadas para nós e nos dará tudo isso no tempo determinado.
Uma das consequências desse imediatismo é a ansiedade. Hoje, mais do que nunca, é comum ouvirmos alguém se descrever como ansioso. A ansiedade, porém, é um problema gerado a partir da nossa “pseudo” independência. Quando paramos de confiar um pouquinho que seja em Deus, passamos a nos preocupar com a resolução dos nossos imprevistos e nos esquecemos de que não somos capazes nem mesmo de fazer um cabelo preto de nossa cabeça se tornar branco. Portanto, o ansioso assim o é por não confiar plenamente no agir de Deus e por esquecer que há tempo para toda concretização debaixo do céu.
                Eu, inclusive, que escrevo essas linhas, lhes digo que em muitos  momentos me sinto ansioso. Por isso reafirmo que esse problema é cada vez mais comum. Contudo, ao nos vermos ansiosos, devemos orar a Deus e entregar isso a Ele, para que Ele possa trabalhar em nosso coração e aperfeiçoar seu poder nessa nossa fraqueza. Momentos de ansiedade são excelentes para relembrarmos que o nosso Deus é o todo poderoso, que abriu inclusive um mar inteiro para que seu povo fugisse das aflições e encontrasse vitória.
                Assim também é em nosso cotidiano. Eu não sei em qual Egito você se encontra e nem sei qual é o Mar Vermelho que Deus terá que abrir para que você saia da aflição. Mas, tenho certeza de que o Pai é fiel para te livrar daquilo que ainda te aflige. Claro, isso acontecerá no tempo certo de Deus. Cabe a nós confiar, orar, jejuar, entregar plenamente nossa vida a Deus, e Ele fará todo o trabalho necessário para nos honrar. Deus é fiel para honrar cada lágrima nossa, cada minuto que passamos ajoelhados glorificando a ele, cada palavra que proferimos para abençoar nosso irmão, mesmo que estejamos tão aflitos ou mais do que eles.
                Que tenhamos sempre a certeza de que o nosso Deus nunca falhará e que Ele olha para nós sempre. Por mais que em diversos momentos a gente pense que o Senhor não responde o nosso clamor, é nessa hora em que Ele mais age. Nós precisamos entender o que Deus está fazendo em nossa vida, e isso ocorre, muitas vezes, quando mergulhamos na Palavra  de Deus. Há tempo para tudo debaixo do céu, e Deus não se esquece do nosso clamor, embora muitas vezes pareça que Ele não nos ouve. Que nós possamos descansar em Deus, na certeza de que Ele trabalhará em nossas aflições e nos dará aquilo que é bom na hora certa.
                Deus os abençoe!
                Airton Cesar. 


Sobre o Autor: Airton Cesar
Airton Cesar Sou um rapaz muito jovem, que foi chamado pelo Senhor para servi-lo e contribuir com o seu propósito nesta Terra. Desde então, busco está cada vez mais próximo do Pai, fazendo aquilo que Deus nos pede para que sejamos escolhidos por Ele.

0 comentários:

Postar um comentário