18 de mai. de 2013

Eu vejo uma pequena nuvem do tamanho de um campo de futebol

Olá, abençoados!

Estava com saudades de escrever para vocês! Essa semana aconteceu algo beem interessante comigo e achei que vocês precisavam saber! Levei um lindo “carão” do Papai e queria mostrar para vocês como Deus fala de formas tão inesperadas! Vamos lá!

Acho que todos conhecem a história de Elias, né? Ele orou para que não chovesse e por três anos e seis meses não choveu. Depois, ele orou para que a chuva voltasse e, em seguida, voltou a chover na terra em que ele estava.

O que chama a atenção de muito nessa história é o fato de Elias ter orado e não ter chovido por bastante tempo, mas o que me impressiona mais não é isso, é o que acontece depois que Elias pede a Deus para que chova novamente, vamos ver:
“Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva. E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os joelhos. E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes. E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça. E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jezreel. ” 1Reis 18:41-45
Não sei se você percebeu, mas a nuvem que o servo de Elias viu era do tamanho da mão de um homem! Era uma nuvem muuuito pequena que vinha no horizonte e que, com certeza, seria desprezada por muitos. Estavam todos em uma terrível seca, aquela não era uma nuvem esperada por alguém que estava sedento por água, aquela nuvem quebrava TODAS as expectativas!

“Tá, Thainá, aonde você quer chegar?”

Vamos lá ao que ocorreu comigo essa semana... hehe




Toda terça eu tenho escola de líderes, mas quando saí de casa para ir para a igreja, começou a chover. Eu havia orado pedindo a Deus que não chovesse, pois amo esses cultos de ensino, pensei em prosseguir com a ida para a igreja, mas como eu estava um pouco doente, achei que aquela chuva iria piorar o meu estado e achei melhor voltar para casa. O céu estava COMPLETAMENTE nublado, não era possível ver uma estrela sequer! Voltei para casa. Resultado: não choveu! A chuva só começou a partir de um horário que eu já estaria em casa, se eu tivesse ido ao culto. Nunca me senti tão sem fé! Hehe

Dando continuidade à minha história, hoje (sábado) tive reunião de um ministério que faço parte. Ainda estou meio doente e disse que só iria se não estivesse chovendo (é... parece que eu não aprendo... hehe). Deus, em sua infinita misericórdia, parou a chuva no momento certo em que eu deveria ir para a igreja, mas quando saí de casa percebi algo: o tempo estava MUITO mais nublado do que estava na terça-feira! E agora? Fiquei pensando um pouco e resolvi que iria! Eu já havia perdido um culto maravilhoso na terça por causa da chuva, não perderia uma reunião maravilhosa também! Fui para a reunião. Resultado: nunca tinha visto uma tarde TÃO nublada que não derramou UMA gota de chuva! Fui para a igreja e voltei sequinha! Não choveu nada!

“Thainá, e a história de Elias? Como ela se encaixa?”

É simples! Elias viu uma nuvem muito pequena que, para muitos, não representaria esperança alguma. Aquela nuvem foi responsável por uma chuva enorme! Já eu, vi uma nuvem imeeensa que não derramou uma gotinha de água sequer! A semelhança entre as histórias? O Deus maravilhoso que sabe nossas necessidades e testa a nossa fé! Era preciso ter fé que Deus podia todas as coisas para dizer que daquela nuvem, do tamanho da mão de um homem, sairia um enorme temporal, assim como precisei de fé para acreditar que não choveria!

Deus não nos chamou para acreditar no que vemos, mas no que Ele pode ver! Nossa visão é limitada, enquanto nos prendermos a ela não poderemos viver o que Deus sonhou para a gente! Existe uma frase que gosto muito que diz:
“Fé não é ver. Vê é ver. Fé é crer sem ver.”
Olhando assim, parece meio óbvio, mas muitas pessoas não percebem! Fé é exatamente acreditar que Deus pode todas as coisas e que Ele realizará o melhor para a sua vida, embora você não possa ver isso no momento. Fé é confiar que  Deus pode todas as coisas, inclusive mudar a sua situação, ainda que pareça impossível!

Fé é acreditar que uma nuvem do tamanho da mão de um homem é capaz de gerar um imenso temporal e acreditar, também, que uma nuvem do tamanho de um campo de futebol não derrubará uma única gota de chuva!
“Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; (...) a fim de que ninguém se vanglorie na presença dEle.” 1 Coríntios 1:27,29
Deus não te chamou para entender, Ele te chamou para confiar! ;D

Que Deus abençoe a todos!
Thainá Nobre.




Sobre o Autor: Thainá Nobre
SEU_NOME Sou um eterno vaso nas mãos do oleiro, que abriu mão do mundo para ter o melhor Pai do mundo. Apaixonada por vidas e pelo chamado que Deus tem pra mim. 18 anos e com muitos sonhos, mas sou capaz de deixar todos eles pelos sonhos de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário